RCC

RCC

O que é

A Renovação Carismática Católica que busca uma crescente consciência e experiência da presença e ação do Espírito Santo na vida dos fiéis, propiciando aos seus membros uma constante renovação espiritual.

Este maravilhoso movimento eclesial, surgiu como fruto de um retiro espiritual feito por um grupo de professores e alunos entre os dias 17 e 19 de Fevereiro de 1967 na Universidade de Duquesne em Pittsburgh nos Estados Unidos da América, não existindo no entanto o fundador humano deste movimento, foi o próprio espírito santo que ressuscitou em clima de oração a fraternidade onde todos os presentes ficaram impactados pela força da promessa de Deus a cerca do derramamento do espírito santo,estando essa promessa presente tanto no antigo como no Novo Testamento, bem como a biografia favorável sobre o que deviam fazer simplesmente oraram fervorosamente para que se renovasse naqueles dias o que acontecerá em Pentecostes, o resultado disso é que foram todos batizados no Espírito Santo, e alguns daqueles jovens participantes do Retiro que ficou conhecido como o fim de semana de Duquesne, testemunham essa experiência ainda nos dias de hoje nos diversos encontros da Renovação Carismática Católica o interessante é que sempre há algo novo em cada vez que eles testemunham.

Objetivo Geral

Difundir a Pessoa, a obra e o culto do Espírito Santo para promover a espiritualidade e a Cultura de Pentecostes, favorecendo, assim, a construção da civilização do amor em nosso país e estado.

Ações práticas

Através dos seguinte pilares; evangelização, pastoreio, espiritualidade, formação, comunicação, administração no espírito e missão, a renovação possibilita tornar o espirito santo mais conhecido, amado e adorado, difundindo a espiritualidade e a cultura de pentecostes a partir do grupo de oração, com a missão de evangelizar com renovado ardor missionário a partir da experiência no batismo do espírito santo para fazer discípulos do nosso senhor jesus cristo.

 Trabalhos desenvolvidos no Regional

A vida do movimento dentro do estado de Mato Grosso, dentro das dioceses, paróquias e grupos de oração, são orientados a desenvolver os trabalhos do movimento através dos sete pilares; evangelização, pastoreio, espiritualidade, formação, comunicação, administração no espírito e missão.

1 – Evangelização: Promover o encontro pessoal com Jesus Cristo Vivo e ressuscitado através de experiência de oração, seminário de vida e aprofundamento de dons.

2 – Pastoreio: Acolher assistir e acompanhar os participantes do grupo de oração na vida pessoal e ministerial.

3 – Espiritualidade: Reavivar a espiritualidade dos membros da Renovação Carismática Católica e a oração carismática dos grupos de oração. Difundir continuar mente a identidade da Renovação Carismática Católica. Transmitir e vivenciar os valores da Renovação Carismática Católica. Promover congressos estaduais, encontro estadual de formação, escola, retiros e eventos abertos.

4 – Formação: Aprofundar os conteúdos da fé e contribuindo para a vida de santidade e serviço, Formar discípulos capazes de evangelizar pastorear formar liderar coordenar as ações da Renovação Carismática Católica através dos; módulos básicos, formação humana e formações específicas de ministério.

5 – Comunicação: Promover a unidade dentro e fora do movimento, tanto na escala nacional, estadual,paróquias e comunidades.

6 – Administração no espírito: Organizar e flexibilizar os processos administrativos otimizando a organização da RCC em todas as suas instâncias, verificar a funcionalidade da infraestrutura existente. Zelar para que os direcionamentos dados a RCC Brasil aconteça na ação do Espirito Santo. Promover unidade entre a renovação carismática católica e as novas comunidades, acompanhar os grupos de oração para auxiliá-los no alcance das metas dos direcionamentos para renovação carismática católica. Planejamento estratégico e avaliação. E caminhar em unidade com a estância diocesana e paroquial no qual os grupos de oração estão inseridos.

7 – Missão: Despertar a vocação missionária nos membros do movimento, desenvolver atividade missionária a partir de nossos grupos de oração. Fortalecer o chamado e amadurecer a espiritualidade missionária. Identificar em nosso meio aqueles que sentem o chamado para missão além dos grupos de oração.