COMIRE

COMIRE

 O que é

O Conselho Missionário do Regional Oeste 2 se constitui no desdobramento do Conselho Missionário Nacional (COMINA) que é uma instituição estabelecida pela Santa Sé e constituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para articular os organismos e instituições missionárias da Igreja no Brasil, presentes no Regional Oeste 2 e, assim, alcançar maior unidade e eficácia operativa na animação e cooperação missionária.

Objetivo

O COMIRE tem como principal objetivo a criação, fortalecimento e articulação dos Conselhos Missionários Diocesanos – COMIDIs, a fim de que o Regional esteja em estado permanente de missão.

Ações Práticas

Em linhas gerais cabe ao COMIRE promover, articular e fomentar a formação missionária dos leigos, por meio de cursos de formação missionária, bem como criar e acompanhar os Conselhos Missionários Diocesanos. Atualmente o Regional Oeste 2 conta com 04 COMIDIS, oficialmente criados: Diocese de Barra do Garças, São Luis de Cáceres, Arquidiocese de Cuiabá e Diamantino. Está trabalhando para em 2016 estimular a criação dos COMIDIs onde, ainda, não existe.

 Composição do Comire

Conta com dois órgãos de articulação: Assembléia Geral composta por representantes de todas as forças vivas que atuam missionariamente no Regional Oeste 2, devendo ter um encontro anual e Equipe Executiva com a função de garantir o funcionamento do COMIRE, preparar suas reuniões e assembléias e zelar pelo cumprimento das decisões da Assembléia Geral.

4 CONGRESSO MISSIONÁRIO NACIONAL

confira aqui mais informações do congresso