17/07/2017 Missa de posse – Diocese de São Luiz de Cáceres Centenas de fiéis participaram da solenidade de posse e acolhida ao novo bispo

Com uma solene celebração litúrgica, às 19h, na Catedral São Luís, em Cáceres, no dia 15 de julho de 2017, tomou posse o novo bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres, D. Jacy Diniz Rocha. Ele é diocesano, mineiro, com vasta experiência pastoral na diocese de origem. Uma pessoa simples, generosa e muito determinada.
Estiverem presentes, além de centenas de lideranças das paróquias e comunidades, a população com muita alegria o acolheu juntamente com todos os padres da diocese.
Se fizeram presentes, também, D. Milton, Arcebispo de Cuiabá, D. Neri, bispo de Juína e presidente do Regional Oeste 2, D. Protógenes, de Barra do Garças, D. José, Bispo Emérito, D. Paulo Antonio de Conto, de Montenegro/RS, D. Antonio Emídio Vilar, de São João da Boa Vista/SP, D. Vital, de Diamantino, D. Gentil Delazari, de Sinop, D. Juventino, de Rondonópolis, D. Eduardo, da Diocese de Guanhans/MG, além de outros bispos visitantes.
D. Jacy foi acolhido com muito carinho por todos os presentes, numa celebração festiva e cheia de significados, demonstrados nos gestos, cânticos e nos momentos de muito calor humano.
Depois de empossado, D. Jacy, no seu discurso, disse já se sentir em casa, tamanha a alegria com que foi recebido, e pelas tantas demonstrações de carinho, seja dos bispos do Regional, dos padres, e das pessoas, religiosas e leigos. Disse que está aqui para caminhar junto no propósito de continuar a construir uma Igreja generosa na missão e no serviço. Pediu que todos o ajudassem, para que haja uma parceria verdadeira.
A Diocese de São Luiz de Cáceres está muito feliz com a chegada do novo bispo. Certamente ele contribuirá muito para a missão de evangelizar nesta imensa diocese, lugar onde os frutos crescem abundantemente, graças a Deus.

Pe. Edson Luiz
Pascom Diocese de São Luiz de Cáceres