24/07/2017 Conselho Indigenista Missionário realizou Assembleia Regional Foram debatidos temas como "Desafios vivenciados pelas equipes no contato direto com os povos indígenas”

Entre os dias 18 a 21 de julho de 2017, na Casa de Formação em Fátima de São Lourenço, diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou-se a 43ª Assembleia Regional do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) com o tema Espiritualidade e desafios da Missão. Contou com presença de 32 missionários e missionárias entre leigos e leigas, religiosos e religiosas e padres. Dom Juventino Kestering também marcou presença na assembleia.
Após mística de abertura e organização da assembleia os participantes, em equipes debateram “ Desafios vivenciados pelas equipes no contato direto com os povos indígenas” seguido de “Análise da conjuntura nacional sob a perspectiva econômica, politica e atuação do judiciária em especial as implicações com os povos indígenas”. Constou ainda da programação no dia seguinte da “as implicações do relatório sobre evangelização dos povos indígenas”. Caminhos, luzes e indicações para o trabalho. Ainda no mesmo dia Pe. Eloir apresentou a “Mística do CIMI”. Ainda na assembleia foram apresentadas as linhas inspiradoras da atuação do CIMI, bem como a escolha dos delegados para a assembleia nacional do CIMI, os representantes de base e outras atividades. Também foi apresentada a prestação de conta do CMI exercício 2015-2016, além de assuntos referentes à educação, saúde, terra dos povos indígenas. Assembleia é um espaço para avaliação da caminhada, perceber o retrato da realidade com os povos indígenas, a presença dos missionários e tempo de fortalecimento para a missão e o testemunho de vida junto aos povos indígenas.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga