21/03/2017 Bispos se manifestarão sobre o momento nacional Uma ampla pauta de assuntos importantes da vida da Igreja no Brasil será discutida pelos bispos

Uma ampla pauta de assuntos importantes da vida da Igreja no Brasil será discutida pelos bispos

Foto: Maurício Sant´Ana

A emissão de uma Nota Oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o momento atual da realidade brasileira foi aprovada como ponto da pauta de trabalhos da reunião do Conselho Permanente da Conferência que é composto pelos presidentes das comissões pastorais e os presidentes dos regionais. O encontro, na sede da entidade, em Brasília (DF), começa nesta terça-feira, 21 de março, e se estende até o dia 23, quinta-feira, ao meio dia.
Presidido pelo cardeal arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, o encontro também acolhe participação de representantes dos organismos ligados à Conferência e assessores especiais e aqueles que servem nas comissões pastorais. A pauta da reunião contempla vários outros pontos importantes da vida da Igreja no Brasil. O encontro teve início com uma celebração de abertura dedicada a Campanha da Fraternidade deste ano.