12/02/2016 Workshop “Os Símbolos do Apocalipse” de São João

DSCN3167Sedac discute em workshop “Os Símbolos do Apocalipse” de São João
A Faculdade Católica – Sedac (Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa) realiza dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente, às 19h30, em Cuiabá, workshop internacional sobre o Livro do Apocalipse – “Os Símbolos do Apocalipse”.
O workshop será desenvolvido pelo padre Ignácio Rojas Gálvez, doutor em Teologia Bíblica pela Faculdade de Teologia de Granada, Espanha. Além de vice-reitor, doutor Ignacio Gálvez é professor de Cartas Apostólicas e de Escritos Joaninos na Faculdade de Granada. A formação dele como sacerdote, em Filosofia e Teologia, foi na Universidade Gregoriana de Roma, Itália.
A oficina é aberta para alunos de graduação, pós-graduação e extensão em Teologia, catequistas e coordenadores das comunidades eclesiais, líderes religiosos (padres, pastores etc), interessados em Bíblia e hermenêutica (interpretação de textos religiosos ou filosóficos, especialmente das Sagradas Escrituras) e ministros da comunhão e da palavra.
Nesses dois dias de oficina, o professor Ignacio vai fazer uma interpretação do texto do Apocalipse de São João como o livro da Esperança Cristã. A proposta é fazer uma reflexão introdutória para posterior leitura e estudo exegético.
O curso será realizado na Capela Santa Rita, Rua Dom Bosco esquina com a 13 de Junho, em Cuiabá. O valor do investimento é de R$ 50,00, e a inscrição pode ser feita pelo telefone (65) 3685 0897, ou pelo e-mail: secretaria.geral@sedac