29/08/2022 VIII Assembleia Regional da Pastoral da Pessoa Idosa

 

Aconteceu nos dias, 27 e 28 de agosto, na sede da CNBB do Regional Oeste 2, em Cuiabá, a VIII Assembleia Regional da Pastoral da Pessoa Idosa.

O encontro teve como objetivo avaliar a caminhada, traçar metas, elaborar o planejamento para o próximo semestre, fortalecer a convivência dos membros da Pastoral além de aprofundar os conhecimentos para aprimorar a missão da PPI no estado do Mato Grosso.

O evento contou com a presença de Dom Mário Antônio, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá e do Padre Reinaldo Braga Júnior, Secretário Executivo da CNBBO2, que fizeram a recepção e acolhida dos participantes.

Ao todo, foram 35 participantes entre Coordenação Regional, representada pela Sra Cecília Crestani, coordenadores diocesanos e paroquiais, facilitadores e líderes, representantes de todas as Dioceses que fazem parte do Regional Oeste 2.

Durante a Assembleia, foi realizado um levantamento de dados da realidade das dioceses, apresentando números de paróquias atendidas, comunidades que possuem a Pastoral, quantidades de idosos visitados e líderes atuantes.

A assembleia também contou com a participação do Dr. Isandir Resende, Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, que partilhou sobre conduta, participações efetivas nas cadeiras dos conselhos municipais para fazer acontecer as políticas públicas direitos e a dignidade da Pessoa idosa.

Na manhã de domingo, houve a capacitação do Novo Sistema de Informação e Gerenciamento da Pastoral da Pessoa Idosa- SIGPPI, explanado pela líder e facilitadora Helen Jeani, que mostrou a importância da veracidade das informações, onde se pode obtê-las em tempo real com diminuição de custos, possibilidade de fazer demonstrações gráficas dos indicadores coletados, o trabalho efetivo do coordenador em acompanhar as visitas, mostrando que o líder também pode avançar no mundo digital.

CLIQUE AQUI  e confira a galeria de Fotos do Evento!