01/10/2019 Tocar dos sinos: dia 1º de outubro abre Semana Nacional da Vida com o sinal da alegria

Todo o Brasil estará unido a partir de 12h, quando haverá o primeiro gesto desta Semana Nacional da Vida. No tocar dos sinos das Igrejas pelo país, será recitada a Oração pela Vida. Emissoras de televisão de inspiração católica também estão em sintonia com a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

A Semana Nacional da Vida é uma ação que busca conscientizar os católicos sobre o direito à vida, desde o nascimento até seu fim natural. Neste ano, o tema proposto para a ocasião é “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.

Dois gestos foram propostos para marcar a abertura da Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, em 8 de outubro. O sinal da Alegria consiste em fazer soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h desta terça-feira e fazer a oração do nascituro. Para o dia 8 de outubro, o convite é para a vigília pela vida: “Acender o maior número de velas, simbolizando a luz de Cristo, que dá sentido à nossa vida”, sugere o bispo.

Parceria com emissoras

As TVs de inspiração católica embarcaram na proposta de celebrar a Semana Nacional da Vida, apoiando na divulgação das iniciativas e oferecendo aos telespectadores e internautas vídeos com a oração. TV Canção Nova, TV Pai Eterno e TV Aparecida prepararam materiais de apoio:

CANÇÃO NOVA

Oração pela Vida

Amanhã celebramos a abertura da Semana Nacional da Vida 2019! Como gesto de alegria em celebrar e valorizar a vida, vamos ressoas os sinos das nossas paróquias, casas, portas e portões e até celular, sempre acompanhado da Oração pela Vida. Nos ajude a divulgar e reze conosco às 12, 15 e 18 horas!Saiba mais em: http://bit.ly/2lRJRSe

Posted by Pastoral Familiar_CNBB on Monday, September 30, 2019

TV APARECIDA

 

TV PAI ETERNO

ORAÇÃO PELA VIDA

Amanhã celebramos a abertura da Semana Nacional da Vida 2019! Como gesto de alegria em celebrar e valorizar a vida, vamos ressoar os sinos das nossas paróquias, casas, portas e portões e até celular, sempre acompanhado da Oração pela Vida. Nos ajude a divulgar e reze conosco às 12, 15 e 18 horas!Saiba mais em: http://bit.ly/2lRJRSe

Posted by Pastoral Familiar_CNBB on Monday, September 30, 2019

Semana da Vida 2019: Comissão propõe gestos para os dias 1º e 8 de outubro

Semana da Vida 2019: Comissão propõe gestos para os dias 1º e 8 de outubro