27/01/2019 Tema do 15º Intereclesial destaca “igreja em saída” e “vida plena”

“Cebs: uma igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas”. Este é o tema do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, que vai ocorrer em julho de 2022 em Rondonópolis (MT), Regional Oeste 2. O lema será “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65, 17ss).

A definição foi tomada ontem (sábado, 26) durante a reunião da equipe da ampliada nacional das CEBs, que se realiza desde quinta-feira, dia 24, no Centro Nova Evangelização (Cene), em Cuiabá, capital mato-grossense, e termina neste domingo, 27.

A expressão “igreja em saída” foi utilizada pelo papa Francisco na exortação apostólica Evangelli Gaudium (A Alegria do Evangelho) e aos poucos ganha significado na vida pastoral católica. Significa uma igreja missionária, que deve sair de si mesma e se dirigir às periferias físicas e existenciais.

“O tema e o lema escolhidos vão nos ajudar no diálogo com as comunidades, pastorais, movimentos, grupos, serviços e organismos da igreja. Vai ser uma porta de entrada inclusive para as CEBs se apresentarem a quem não conhece sua identidade e sua história”. Palavras de Rinaldo Cardoso, da articulação das CEBs do Regional Oeste 2 (MT) e atuante em Rondonópolis.

Confira a notícia na íntegra