19/04/2022 “Somos chamados a nos deixar banhar pela Luz da Ressurreição”, diz presidente da CNBB em Homilia de Páscoa

Depois de dois anos sem missas presenciais no dia da Páscoa, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, destacou em sua homilia que os cristãos devem buscar para a vida as coisas do Alto, onde está Jesus Cristo, o Salvador do mundo, como convida e ou recomenda o apóstolo Paulo, escrevendo aos colossenses.

Segundo dom Walmor, este convite/ recomendação vale pra nós, sobretudo quando nós experimentamos no nosso coração apertos, dificuldades e quando lançamos o nosso olhar sobre o mundo e vemos tanto descompasso.

“Ele faz este convite recomendação com uma palavra que dá pra guardar, busquemos as coisas do alto, buscamos muitas coisas. O coração de cada um de nós é movido de muitas buscas, o tempo inteiro e muitas vezes, buscamos equivocadamente, aquilo que devemos buscar. Busquemos as coisas do alto, no alto está Ele, único Senhor de nossa vida, Jesus Cristo salvador do mundo. Não tem nada e nenhuma outra pessoa, senão Ele que morreu e ressuscitou por amor a nós, para nos salvar, só há um nome, Jesus Cristo”.

Dom Walmor recordou também que a experiência do encontro com Jesus faz brotar no coração a alegria, mesmo quando as dores aumentam e as labutas se multiplicam e sublinhou que neste domingo de Páscoa “somos chamados a nos deixar banhar pela luz da ressurreição, por essa alegria, para que ela nos transforme.”

Acompanhe a íntegra da homilia:

Oitava da Páscoa

Durante toda essa semana celebramos a Oitava da Páscoa, ou seja, são oito dias em que a celebração solene da Páscoa é estendida. Este período compreende o domingo de Páscoa até e o domingo seguinte, no qual se celebra o domingo da misericórdia. De acordo com a liturgia, a Oitava da Páscoa está inserida dentro do Tempo Pascal, que são os cinquenta dias após a Pascoa que se estende até a celebração de Pentecostes, este ano 5 de junho.

Com informações da Arquidiocese de BH
Fonte: repost - cnbb.org.br