TEMPO COMUM Respondeu-lhes Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (MT 22,29)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

12/03/2016 SINOP TEM NOVO BISPO

P1040503Ao completar 75 anos o então bispo de Sinop dom Gentil Delazari que assumiu como bispo diocesano em 1994, exercendo a missão com dedicação, espirito missionário por 21 anos. Para substitui-lo o Papa Francisco nomeou Dom Canísio Klaus transferindo-o da diocese de Santa Cruz, RS. Dom Canísio é natural da cidade gaúcha de Arroio do Meio e exerce o ministério episcopal desde 22 de abril de 1998 em Diamantino, MT e Santa Cruz, RS e agora Sinop. A leitura da ata de nomeação e a Missa de ação de graças aconteceram no dia 13 de março de 2016 na Catedral Sagrado Coração de Jesus em Sinop.
Dom Juventino esteve presente na véspera para agradecer o pastoreio e amizade de Dom Gentil e ao mesmo tempo acolher o novo bispo, uma vez que no dia 13 de março, no mesmo dia e horário se realiza em Rondonópolis a 25ª Romaria dos Mártires.
Dom Canísio assume uma das maiores dioceses em extensão territorial no Brasil (191 mil km2), tendo 31 paróquias e 3 reservas indígenas. A diocese de Rondonópolis Guiratinga acolhe com alegria Dom Canísio, no Regional Oeste02, bem como almeja um abençoado pastoreio à frente da diocese de Sinop.
Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga