14/06/2019 Sínodo dos Bispos promove nas redes sociais o uso da hashtag #SinodoAmazonico

Faltando 4 meses ao início do Sínodo Pan-amazônico convocado pelo Papa Francisco de 6 a 27 de outubro no Vaticano, em breve será publicado o Instrumentum Laboris, o documento de trabalho que servirá como base da discussão na Assembleia.
Bispos dos 9 países da região (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Venezuela e Suriname), ao lado de especialistas e auditores, e convidados nomeados diretamente pelo Papa, vão discutir os “Novos caminhos para a Igreja e a Ecologia Integral” no Vaticano, com a presença do Santo Padre.
Neste período que precede a Assembleia Sinodal, eventos de reflexão sobre o Sínodo têm-se multiplicado nos quatro cantos do mundo, uma demonstração de que o tema escolhido pelo Papa é atraente e visto como urgente pela Igreja Universal.
Meios de comunicação de inspiração religiosa e a imprensa em geral se interessam e a busca de informação tem sido contínua e acelerada com o passar do tempo. A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos desde o último Sínodo está presente nas redes sociais e na internet e para esta Assembleia especial foi criado o site www.sinodoamazonico.va

Além disso, as redes sociais estão promovendo o uso da hashtag #SinodoAmazonico

 

Confira a notícia na íntegra