14/09/2023 Seminário Nacional celebra os 60 anos da Campanha da Fraternidade, em Brasília, de 14 a 17 de Setembro

O Setor Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza de 14 a 17 de setembro, na Casa Dom Luciano Mendes, em Brasília (DF), o Seminário Nacional das Campanhas, reunindo mais de cem representantes de diversas localidades do país.

Foram convidados a participar 57 membros dos regionais da Conferência, 12 das Comissões Episcopais Pastorais, 10 representantes dos Organismos, 2 do Conselho Missionário de Seminaristas, 20 representantes das emissoras de inspiração católicas, 2 da Signis Brasil, 3 da Pastoral da Comunicação, 5 ex-assessores do Setor de Campanhas e 10 representantes da Comissão Nacional.

O assessor das Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, salientou que depois de vários anos realizando o Seminário Nacional em formato virtual, as expectativas  são as melhores para o reencontro pessoal. Contando desta vez com a presença de muitos comunicadores, padre Jean salienta que espera-se dar um salto de qualidade na comunicação das Campanhas da CNBB.

“Além, deste, temos como objetivos compreender as Campanhas e a administração dos seus fundos, celebrar os 60 anos da Campanha da Fraternidade, avaliar a CF 2023 e prepararmo-nos para a CF 2024”, explicou o padre Jean Poul.

Nos quatro dias, de 14 a 17, dentro da programação, serão oferecidas reflexões por especialistas sobre o que é uma Campanha; as Campanhas na Igreja do Brasil; os Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade; os 60 anos da Campanha da Fraternidade; a Campanha da Fraternidade de 2024, bem como plenárias e discussões. O encerramento do Seminário se dará com a celebração eucarística presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, na Basília de São Francisco de Assis.

.

.

.

Com informações: cnbb.org.br