06/04/2022 Secretárias e Secretários Executivos da CNBB se reúnem com Dirigentes do 18º Congresso Eucarístico Nacional

Secretárias e secretários executivos dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram de uma reunião virtual com a Comissão Executiva do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). O encontro realizado na última sexta-feira (1º) foi articulado pela CNBB Nordeste 2.

Os representantes da CNBB tiveram a oportunidade de conhecer melhor o andamento dos preparativos para o CEN, que será realizado em novembro, na Arquidiocese de Olinda e Recife com o tema “Pão em todas as mesas”. O grupo também pode esclarecer dúvidas de como participar e animar seus respectivos regionais.

A importância das secretárias e dos secretários executivos nesse processo de preparação para o CEN foi destacada pelo secretário geral do evento, monsenhor Albérico Bezerra. O sacerdote, também, destacou a necessidade da articulação juntos aos bispos das dioceses e arquidioceses que compõem cada regional.

Como resposta, o grupo de secretárias e secretários firmaram o compromisso de serem o elo entre a Comissão Executiva do 18º CEN e as diversas frentes de trabalho dentro dos regionais da CNBB. Os participantes da reunião também vão auxiliar os bispos no processo de inscrição.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições gratuitas para o 18° CEN. O cadastro deve ser feito pelo endereço eletrônico cen2020.com.br/inscricoes.

Ao acessar a página, o participante precisa antes escolher entre as abas “Público em Geral” ou “Bispos, Padres e Diáconos” e preencher o formulário com dados pessoais, tais como: nome completo, e-mail e a qual diocese ou arquidiocese pertence.

No caso do clero, além de participar das atividades abertas do CEN, os inscritos poderão concelebrar nas missas de abertura e encerramento, desde que também apresentem o documento de identificação emitido pela CNBB ou diocese.

Voluntariado – Leigos e leigas residentes no território da Arquidiocese de Olinda e Recife não só podem participar do CEN, como são convidados a servir no evento como voluntários. As fichas de inscrição para o voluntariado e para o coral já estão disponíveis no site oficial.

Conheça e cante o Hino do 18º CEN

 

Com informações da Comissão de Comunicação do 18º CEN

Fonte: repost – cnbbne2.org.br