12/02/2016 Reunião dos Bispos

Bispos do Mato Grosso em assembleia da sede da CNBB – R02

Os Bispos do Regional Oeste 2 estão reunidos em assembleias nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro na sede da CNBB – RO2, em Cuiabá – MT.
20160204_163611Esta assembleia acontece todos os anos no mês de fevereiro objetivando a organização pastoral e administrativa do Regional no ano em curso.
Além da partilha de vida entre os próprios Bispos, está sendo discutida, também, várias questões que envolvem a evangelização do Regional Oeste 2 da CNBB. Estão sendo finalizadas as Diretrizes Pastorais do Regional e suas implicações pastorais nas Dioceses. O secretário executivo do RO2, Pe. Jair Fante, apresentou, aos Bispos, uma avaliação sobre o regional assim como propostas para os próximos anos de trabalho da Igreja Católica no Mato Grosso. Outro tema de destaque, são os trabalhos que envolvem a Faculdade Sedac, sua organização e projetos acadêmicos. Neste caso, os bispos estão fazendo reuniões com acadêmicos e professores para melhor orientar os trabalhos universitários. Há também uma apreciação sobre o Tribunal Eclesiástico que cuida da parte jurídica da Igreja no Regional.
Esta assembleia é uma grande ocasião para fortalecer a unidade da Igreja no Regional e de convivência fraterna entre os Bispos e os responsáveis de setores significativos da evangelização católica no Estado.

PASCOM
Pastoral da Comunicação – RO2