11/03/2024 RETIRO ANUAL DOS SEMINARISTAS DE FILOSOFIA DO REGIONAL OESTE 2

Entre os dias 07 e 10 de março de 2014, aconteceu no CENE (Centro de Nova Evangelização – CNBB – Oeste II), em Cuiabá, o retiro anual para os seminaristas das Dioceses do Regional Oeste II – acadêmicos da UNIFACC/SEDAC, articulado pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB). Sob a direção espiritual do Pe. Fidelis Stockl, ORC, os seminaristas puderam imergir em dias de profunda reflexão, espiritualidade e silêncio neste tempo propício de conversão, que é a quaresma.

O retiro, especialmente dedicado aos filósofos, proporcionou um ambiente propício para o desenvolvimento humano e espiritual dos futuros sacerdotes. Com uma programação devidamente preparada, os seminaristas puderam se afastar das suas agitações cotidiana, e tirar um tempo para se dedicarem à oração e auscultar a voz de Deus.

Pe. Fidelis, conhecido por sua profunda espiritualidade e compromisso com a formação espiritual, orientou os momentos de oração, palestras e os momentos de partilha durante o retiro. Através das orações, leitura da Palavra de Deus, meditações, palestras, partilhas, aconselhamentos e até mesmo no silêncio, os seminaristas tiveram a oportunidade de estar mais próximo de Deus e ainda realizar uma reflexão de vida, neste tempo oportuno em preparação para a Páscoa.

 

Cuiabá, 11 de março de 2024

Rosalvo Lima dos Anjos

.

.

.