25/05/2019 Regional Oeste 2 realizou Conselho Regional de Pastoral

Nos últimos dias 18 e 19 de maio, na Sede da CNBB Regional Oeste II em Cuiabá, reuniu-se o Conselho Regional de Pastoral (CRP). Participaram os Bispos da Presidência do Regional, o Secretário Executivo, os Coordenadores Diocesanos de Pastoral e os demais membros do Conselho. Ou seja, os Coordenadores Regionais das Pastorais, Movimentos, Organismos e Serviços.

Uma densa Pauta foi seguida. A saber: repasse da 57ª Assembleia Geral da CNBB, especialmente uma explanação sobre as Novas Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora; uma retomada do Planejamento Pastoral do Regional para 2019, considerando o que já foi realizado e o que ainda precisa ser articulado; palavra sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal da Juventude “Christus Vivit”; palavra sobre os trabalhos da REPAM e a preparação para o Sínodo Pan-Amazônico; proposta de projeto de Formação para o Laicato em 2020; palavra do COMIRE, especialmente destacando o Mês Missionário Extraordinário (outubro/2019); apresentação e ajustes no Calendário Regional de atividades… além de comunicações e encaminhamentos vários, destacando os Subsídios Regionais para os grupos de famílias, o Encontro Nacional do Laicato em Cuiabá e os trabalhos de articulação do 15º Intereclesial das Cebs – Rondonópolis/2022.

Considerando que no ano em curso (2019) estamos aplicando a 5ª Urgência das Diretrizes “Igreja, a serviço da Vida Plena para todos” – com um destaque especial nas Pastorais Sociais em nosso Regional -, bem como evidenciando o Ano Vocacional Regional, registramos como importantes em nosso CRP, alguns testemunhos qualificados de Leigos(as) e Religiosas que foram esse braço estendido da Igreja que, a exemplo de Jesus, olhou com compaixão e socorreu com bondade e solicitude a tantos que estavam caídos.