01/01/2024 REFLEXÕES DE DOM NERI JOSÉ TONDELLO PARA O ANO NOVO

Dom Neri José Tondello Compartilha Sabedoria e Compromissos Profundos para Inspirar o Ano Novo de 2024: Reflexões Significativas e Perspectivas Transformadoras.

Queridos amigos e amigas, amados diocesanos! O ano de 2023 está chegando ao fim, irreversivelmente. O que podemos dizer sobre este ano? Como foi? O que tenho feito? O que permanece essencial para a vida? Qual é a transcendência que poderíamos atribuir a este ano, considerando o mistério da vida passada, a vida presente e o desconhecido do amanhã? Como viver esse mistério terrível e fascinante? Um verdadeiro estupor da vida, indo além de qualquer momento, por mais completo que pareça. Expresso minha profunda gratidão àqueles que estiveram próximos, dedicando-se ao bem maior. Agradeço especialmente àqueles que nos acompanharam com suas orações e aos que levantaram a voz, seguindo o exemplo de Jesus no alto da cruz. Rendemos louvores e glória ao Senhor por aqueles que apreciam o labor espiritual.

Ao ano velho, agradeço e dou as boas-vindas ao ano novo! Uma nova esperança surge. Nascidos em Belém, comprometemo-nos a crescer espiritualmente com Jesus. Que alegria, empenho, oração, fé e muito trabalho nos acompanhem também em 2024. Juntos, somos capazes de realizar mais e melhor. A participação, comunhão e missão garantem o caminho sinodal. Expresso meu desejo de que os pobres sejam integrados nas oportunidades de uma vida digna, os irmãos indígenas sejam respeitados em seus direitos, os ribeirinhos reconhecidos como amigos na fraternidade, e os assentados protegidos pelo Estado democrático de Direito. Que a Democracia nos permita enxergar a beleza da diversidade e aprender a respeitar o diferente. Que a fraternidade universal se concretize na verdadeira amizade social.

Além disso, que a paz seja o empreendimento de maior alcance para toda a humanidade. Que todos se sintam interpelados por este grito que ecoa tantas mortes precoces. Vamos em frente! Deus está sempre conosco, apontando novos caminhos. O futuro absoluto, o futuro de Deus, é sempre promissor.

Envio um abraço a todos e desejo um ano novo feliz e abençoado por Deus.

+ Dom Neri José Tondello
Bispo de Juína – MT

Fonte: Dom Neri José Tondello
Imagem: Arte Cláudio Pastro
.

.

.

Com informações: diocesejuina.com.br