03/11/2016 Primeiro Acampamento Sênior na Paróquia de Arenápolis Acampamento um jeito novo de evangelizar

Acampamento um jeito novo de evangelizar

acamp-01E esse jeito chegou para ficar em Arenápolis. A Paróquia São Sebastião realizou com grande êxito neste fim de semana (de 27 a 30 de Outubro) o seu 1º Acampamento Sênior com o tema “…É preciso ofertar o amor mais sincero, por isso ame mais, abrace mais, fale mais ouça mais…” Muitos paroquianos manifestaram o desejo de vivenciarem essa experiência, mas como as vagas eram limitadas, somente 98 pessoas foram contempladas e tiveram a alegria de participar desse encontro ou reencontro com Deus. Foram 4 dias de muita espiritualidade, fé e entrega.

O Acampamento tem como objetivo evangelizar e capacitar o fiel católico para a missão evangelizadora. A transformação dos que de lá chegam são notórias, esse jeito novo de evangelizar nos mostra que não basta simplesmente falar de Jesus mas sim, ser exemplo de conversão e testemunho de transformação interior.

O nosso Pároco, Pe. Mauricio, desde que aqui chegou, nunca mediu esforços para fazer crescer o rebanho de Deus, Arenápolis que começou a participar de acampamentos por Forania com um número mínimo de vagas, hoje realiza seu acampamento Paroquial, dando assim mais oportunidades para que as pessoas possam participar. Este ano tivemos a graça de realizar o 1º Acampamento Juvenil, 1º Retiro Templo Vivo (ambos em fevereiro no período de carnaval) 2º JOAM (em julho) e no mês de outubro o primeiro acampamento sênior.

acamp-02O encerramento foi com a celebração da Santa Missa em Arenápolis, presidida pelo Pároco Pe. Mauricio dos Santos Maidana e concelebrada pelo Pe. Sebastião Pedro da Cruz, Reitor do Seminário Menor Jesus, o Bom Pastor em Diamantino. Padre Sebastião em sua homilia do evangelho de Lucas 19,5 nos falou de Zaqueu, o cobrador injusto de imposto “assim como Jesus disse a Zaqueu: Hoje mesmo a salvação entrou nesta casa, Jesus também quer entrar na sua casa, na sua vida, na sua família.” A Missa foi celebrada no Ginásio da Escola Senador Filinto Muller. Muita emoção no reencontro dos campistas com seus amigos e familiares, inclusive a família do nosso Pároco que esteve presente para receber D. Ana que estava entre os 98 campistas. Esse foi só o primeiro, outros virão e todos terão a oportunidade de viver essa conversão de fé

Pascom de Arenápolis