31/08/2021 Pedal Catequético-Vocacional

A Diocese de Diamantino promoveu, nos dias 28 e 29 de agosto, a primeira edição do Pedal Catequético-Vocacional, que refletiu o tema “É o Senhor que me chama”.
A iniciativa, por parte do Bispo Diocesano, do Serviço de Animação Vocacional – SAV e da Pastoral da Catequese, marcou em grande parte das Paróquias da Diocese, as comemorações do Dia Nacional do Catequista e o encerramento do Mês Vocacional 2021.

O evento, que levou às ruas um grande número de fiéis, buscou despertar e renovar, através da oração, da animação, da meditação bíblica e da prática esportiva, a consciência vocacional de que todos e todas somos chamados e chamadas ao seguimento do Senhor, e convidados a respondê-lo, com alegria e generosidade, mediante o serviço à Igreja e aos irmãos e irmãs, sobretudo, aos mais necessitados.

A iniciativa está em conexão e comunhão com a Igreja Regional do Oeste 2 que, através do seu Planejamento Pastoral, propõe a reflexão sobre o Pilar da Palavra e Pilar do Pão, tendo, entre os critérios de ação, a promoção da visibilidade e motivação da Catequese de Iniciação à Vida Cristã e de atividades criativas voltadas para a animação bíblico-catequética nas Dioceses.
O Pedal Catequético-Vocacional passa a integrar, a partir de então, o calendário pastoral diocesano, a ser realizado, anualmente, no último domingo do mês de agosto.