03/07/2022 Pastoral da Sobriedade Regional realiza Curso de Multiplicadores

Nos dias 02 e 03 de julho de 2022, nas dependências da sede da CNBB – Regional Oeste 02, reuniram-se agentes da Pastoral da Sobriedade das Dioceses do Mato Grosso, para FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES.


A assessoria do encontro esteve sob a responsabilidade de Denise Ferreira Ribeiro, da Coordenação Nacional da Pastoral da Sobriedade. Seguiu-se uma Pauta de atividades, organizada pela Coordenação Regional.

Os assuntos tratados e encaminhamentos dados, favoreceram um conhecimento mais aprofundado dos temas a serem trabalhados na formação dos agentes da Pastoral da Sobriedade nas dioceses.

O arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio, também marcou presença e em nome dos bispos do Regional, deu sua palavra de acolhida e incentivo à Pastoral da Sobriedade, tão necessária na ação evangelizadora do tempo presente e provocou os agentes a exercerem a sinodalidade, caminhando junto com a Igreja e empenhando-se na vivência do pilar da Caridade.

 

Também houve grande estímulo para o cultivo da Espiritualidade, visando fortalecer a missão e a perseverança de todos, no intuito de contribuir para reacender a Esperança, para a ressignificar a Vida e para resgatar a Dignidade humana.


A palavra-chave que iluminou e norteou as reflexões: amor incondicional.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO ENCONTRO!

 

Com informações: Pastoral da Sobriedade – Regional Oeste 2