15/10/2018 Pastoral da Sobriedade realiza assembleia eletiva

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2018 realizou-se em Cuiabá, na sede da CNBB a 1ª Assembleia Eletiva da Pastoral da Sobriedade, do Regional Oeste 2.
Estiveram presentes representantes das dioceses de Rondonópolis-Guiratinga, Barra do Garças, Primavera do Leste-Paranatinga, Cuiabá, São Luiz de Cáceres e Diamantino, juntamente com a equipe da Coordenação Regional, Doroty Carnahiba, Selma Moura, Bernardete Coelho e Denise Ferreira – vice coordenadora da Pastoral Nacional.
Nesta Assembleia destacamos a caminhada positiva com a implantação da Pastoral nas dioceses de Barra do Garças e São Luiz de Cáceres e o crescimento dos grupos em outras cidades. Também por Dom Jacy Diniz (bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres) que com muito carinho aceitou o convite para fazer parte desta pastoral, sendo nosso assessor eclesiástico.
“Prevenir e recuperar da dependência química e outras dependências a partir da vivência dos 12 passos da Pastoral da Sobriedade” é o nosso objetivo geral. E neste sentido vários projetos de prevenção estão sendo desenvolvidos.
Destacamos aqui: Conectados Pela Vida da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, que desenvolve ações assertivas, com prevenção baseada na educação nas escolas. Lutando Pela Paz da Diocese de Cuiabá, que promove a integração social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade, auxilia na educação e desenvolvimento. Papo Cabeça da Diocese de Barra do Piraí (Volta Redonda) passar informações e conteúdos de temas relevantes e preocupantes da nossa sociedade para crianças, jovens e adultos através de uma configuração de apresentador com entrevistados, músicas e plateia.
Denise Ferreira apresentou também a caminhada da Pastoral nestes 20 anos. Já foram realizados 1.208 cursos de Formação e Capacitação, presente em todo o país através dos Regionais com 1.333 grupos de auto ajuda.
Constituindo a Assembleia Eletiva, foram apresentados alguns nomes para a nova coordenação regional, dos quais três pessoas se colocaram à disposição: Eliana Conceição dos Santos, Maria da Penha Muniz e Regina Mary da Silva.
Agradecemos e rogamos a Deus, Nosso Senhor, muita benção para continuarem juntos, força e coragem para essa nova equipe que assumirá em março de 2019.

Sobriedade e Paz
Só por hoje, graças a Deus