19/05/2017 Pastoral da Sobriedade da Diocese Rondonópolis/Guiratinga comemora 18 anos de Serviço Dom Juventino agradeceu o empenho das coordenações

Na noite do dia 18 de maio de 2017 no espaço Festare a Pastoral da Sobriedade reuniu a coordenação,dos grupos de auto ajuda, representantes do Ministério Público, da Policia, igrejas, o poder judiciário e todos os simpatizantes os parceiros da Pastoral da Sobriedade para um congraçamento, partilha de experiência, mútuo incentivo. Na ocasião diversos pessoas fizeram brevemente o uso da Palavra. A Juíza Dra. Joana fez um elogio à Igreja Católica pelos relevantes serviços prestados à sociedade em especial aos mais carentes e necessitados. Citou as diversas obras e entre elas a Pastoral da Sobriedade.
Dom Juventino se fez presente e no uso da palavra agradeceu o empenho das coordenações. Dr. Neuzinha, Doroty e Francisca. Ao lado destas coordenações muitas pessoas voluntárias doam a sua vida. Incentivou para que continuem firmes e que a pastoral da Sobriedade se alastre por todos os municípios e paróquia.

Mas afinal, o que é sobriedade?
Por pastoral da Sobriedade se entende como a “uma maneira de viver em EQUILÍBRIO em todos os aspectos da vida.Sobriedade é fundamental para todas as pessoas e para todas as categorias sociais A pastoral da sobriedade ajuda as pessoas a redescobrir o GOSTO PELA VIDA, o profundo significado da LIBERDADE E DO AMOR, como base da existência humana, de nossas vidas. A palavra sobriedade no primeiro entendimento significa temperança, sabedoria no comer e no beber.Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão”.