25/10/2022 Pastoral da Educação da Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga, celebra o Dia dos Professores e das Professoras

“Fala com sabedoria, ensina com amor” (CF 2022).

Educadores e Educadoras, artesões das futuras gerações!

“Educar é um ato eminentemente humano. Somos renovados quando aprendemos mais a respeito da vida e seu sentido, quando nos ensinam novos conhecimentos e quando percebemos que em nós existe a profunda sede de aprender e ensinar” (CF 2022).

Na mesma medida, educar é também uma ação divina: “A bíblia nos mostra a história de um Deus que educa seu povo, caminhando com ele, compreendendo suas fragilidades, respeitando suas etapas e alertando diante dos erros”. (CF 2022).

Assim, a Pastoral da Educação na Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga, como um instrumento do Reino de Deus, festejou no dia 13 de Outubro, na Paróquia São Francisco de Assis o Dia dos/das Profissionais da Educação com um momento  fraterno cheio de amor e gratidão,  com  Celebração da Eucaristia presidida pelo bispo diocesano Dom Derek, seguida de uma bela confraternização no Salão da Comunidade.

Desejamos ser sinal de esperança, renovação e cultivo espiritual do educador junto a todos e todas os profissionais da Educação na Igreja Particular de Primavera do Leste/Paranatinga, na paixão por uma Educação Libertadora, seguindo o Mestre Jesus de Nazaré e o seu Evangelho da Vida plena para todos e todas, especialmente os pobres entre os mais pobres.

“A Educação é um dos caminhos mais eficazes para humanizar o mundo e a história.” (Papa Francisco)

 

 

Com informações e fotografias: Pastoral da Educação da Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga – MT