01/08/2022 Pastoral da AIDS do Regional realiza encontro de Formação e Pré-Assembleia

Nos dias 30 e 31 de julho, na Sede da CNBB Oeste 2, com a Assessoria do Padre Antonio Peroni, aconteceu a Formação Regional e Pré-Assembleia da Pastoral da Aids.

Estiveram presentes pessoas enviadas por dioceses do Mato Grosso e também de Ji-Paraná-RO.

Neste ano em que a Igreja Regional, respondendo às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora para a Igreja no Brasil, está vivenciando o Pilar da Caridade, com atenção especial às Pastorais Sociais, poder se voltar para a Pastoral da Aids, é oportuno e importante. Trata-se de um serviço organizado da Igreja, que nasce da sensibilidade, da caridade e da solidariedade do Evangelho para com a pessoa humana, em situação de necessidade e vulnerabilidade.

Há anos, em nosso Regional Oeste 2, a Pastoral da Aids vem se colocando na Ação Evangelizadora das Dioceses, como uma forma concreta de amar, agir com misericórdia, se compadecer e ajudar tantas pessoas e famílias, defendendo a Vida e promovendo o respeito, a segurança, a dignidade, os direitos e a saúde dos que vivem com HIV/Aids.

Igualmente, faz parte das ações, a implementação da informação e a promoção da educação e da prevenção. Pois uma Igreja em Saída, se compromete com a Vida plena para todos e todas, bem como se reveste do olhar compadecido de Jesus que vai ao encontro, abre o coração e estende a mão aos caídos, marginalizados, julgados, condenados, aflitos… e, muitas vezes morrendo pelo preconceito, pela indiferença e pelo abandono.

A Pastoral da Aids se soma à rede de proteção, defesa e promoção da Vida, através da solidariedade, da informação e do compromisso social. Trata-se de um grande testemunho missionário!

 

Além da Roda de Conversa que aconteceu em nossa UNIFACC, na sexta-feira, com professores de Teologia e Filosofia, sobre a Pastoral da Aids, também houve um rico momento de encontro com os acadêmicos seminaristas.
Tratou-se de importante momento de abordar sobre a identidade e a missão da Pastoral da Aids, bem como reforçar a conexão entre a Ação Evangelizadora do Regional Oeste 2 com a Formação Acadêmica da nossa Instituição Regional de Ensino.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS!

Com informações: Regional Oeste 2