22/01/2024 PAPA FRANCISCO ABRIU O ANO DA ORAÇÃO

No domingo, 21 de janeiro, por ocasião do 5º Domingo da Palavra de Deus, o Santo Padre, o Papa Francisco, abriu oficialmente o Ano de Oração durante a oração do Angelus. Foram estas as palavras do Papa: “Os próximos meses levar-nos-ão à abertura da Porta Santa, com a qual iniciaremos o Jubileu. Peço-vos que intensifiqueis a vossa oração, a fim de nos prepararmos para viver bem este acontecimento de graça e experimentar nele a força da esperança de Deus. Por isso, hoje iniciamos o Ano da oração, um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a necessidade absoluta da oração na vida pessoal, na vida da Igreja e no mundo”.

Para viver melhor este tempo em preparação para o Jubileu de 2025, acrescentou o Pontífice, “seremos ajudados também pelos subsídios que o Dicastério para a evangelização colocará à disposição”. Neste sentido, será publicado nos próximos dias, pelo Dicastério, o primeiro de oito volumes da série “Apontamentos sobre a oração”, editado pela LEV. O livro introdutório, intitulado “Rezar hoje. Um desafio a vencer”, é da autoria do Cardeal Angelo Comastri.

Na terça-feira, 23 de janeiro, às 11h30, na Sala de Imprensa da Santa Sé (Sala S. Pio X, via dell’Ospedale 1), haverá uma conferência de imprensa para apresentar o Ano de Oração e os instrumentos à disposição das comunidades para melhor viverem os próximos meses, como os ” Apontamentos sobre a Oração “.

.

.

.

Fonte: Site Oficial do Jubileu