12/10/2015 OFICINA DE CÂNTICO LITÚRGICO Diocese de Rondonopolis/Guiratinga

P1040091-e1446897610481Na tarde do dia 31 de outubro de 2015, no Centro de Pastoral (CEPA) diocese de Rondonópolis Guiratinga realizou-se a OFICINA DE CÂNTICO LITÚRGICO, coordenada pelo Pe. Osmar Bezutte e Prof. Dr. Adilson José Francisco. Na ocasião, além de orientações litúrgicas, ensaio de cantos para advento e natal, foi também feito o lançamento do Hinário da Diocese. É a 3ª versão revisada e ampliada. São mais de 700 cantos, além das orações eucarísticas, ladainhas, oração do terço, novenas. É um livro complementar para o uso das famílias e da comunidade.
O canto traz alegria, vida para a liturgia e celebrações. Mas é necessária a escolha do canto com letras, melodias conforme o tempo litúrgico e o motivo da celebração.
Pe. Gunther Lendbradl, coordenador diocesano de Pastoral e dom Juventino Kestering fizeram a palavra de abertura e ao mesmo temo o agradecimento pelo esforço da equipe em elaborar o Hinário, bem como o esforço da equipe diocesana de liturgia na preparação do evento.

Todas as paróquias da diocese encomendaram o hinário e será o livro referencia para o canto nas comunidades. Mais de 100 pessoas da Forania Cidade de Rondonópolis participaram da oficina de canto.