03/11/2016 Nota de Pesar O Regional Oeste 2 da CNBB, une-se em oração e solidariedade aos familiares e amigos do Diácono Wilton Oliveira

O Regional Oeste 2 da CNBB, une-se em oração e solidariedade aos familiares e amigos do Diácono Wilton Oliveira na ocasião de sua passagem à casa do Pai. O diácono tinha 31 anos e pertencia à Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga e seria ordenado padre em 2017. Como seminarista, no período de formação e preparação para o sacerdócio, cursou Filosofia e Teologia na Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac.

O diácono Wilton participou da Assembleia diocesana de sua diocese nos dias 28 a 30 do corrente mês. Sua participação foi significativa e alegre, dados comuns em seu jeito de ser e de exercer seu ministério diaconal. Depois da assembleia diocesana, participando de um momento de lazer com amigos e parentes, aconteceu a fatalidade sendo vítima de afogamento, na Cachoeira da Fumaça, no Rio das Mortes, na cidade de Novo São Joaquim-MT.

De acordo com as informações divulgadas nas mídias e de amigos que acompanharam os acontecimentos, o diácono Wilton, ao tentar atravessar a nado de uma pedra a outra, foi levado pela correnteza do rio.

Muitas manifestações de carinho e apoio de fizeram ver nestes dias de angústia de dor:

 “Lamentamos profundamente a morte do Wilton. Uma fatalidade”, disse o diretor da Faculdade Sedac, padre Edson Sestari, pedindo a Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e paroquianos de Novo São Joaquim, onde o diácono estava realizando trabalho pastoral.

“É uma grande perda para a Igreja do Regional Oeste 2 e nos unimos em preces à sua Diocese, assim como, amigos e familiares”, disse o Secretário Regional da CNBB, Pe. Jair Fante, a uma rádio local. O Pe. Jair, além de amigo pessoal do diácono, foi também seu professor.

O velório foi em Novo São Joaquim, na Paróquia São Joaquim e hoje o corpo do diácono foi trasladado para o município de Poxoréu onde houve a Santa Missa, na Paróquia São João Batista e logo após, o sepultamento.

No sábado, dia 5 de novembro, haverá missa às 16:45hs, no auditório da faculdade Sedac, em sufrágio de sua alma. A celebração será presidida por Dom Bonifácio, arcebispo emérito de Cuiabá.

“Na casa do meu Pai há muitas moradas”, nos assegura o próprio Jesus. Que o diácono Wilton interceda por nós na morada celeste.

                                                                                                                                             Pascom, RO2