09/02/2023 Nota de Falecimento: Pe Osvaldo Scotti-SDB

O Regional Oeste 2 da CNBB, através dos seus Bispos e da Secretaria Executiva, manifesta o seu Pesar pela passagem do querido irmão Padre Osvaldo Scotti-SDB, neste dia 09 de fevereiro de 2023.

Todos acompanhamos com muita sintonia e preces o seu processo de sofrimento e luta pela vida nas últimas semanas. No entanto, acreditamos que o Bom Deus olhou com Misericórdia para esse Seu servo fiel, e o chamou para o abraço eterno.

Somos e seremos profundamente agradecidos ao Padre Osvaldo pelo seu admirável testemunho missionário, revelado também através do seu grande amor e da sua presença profética, amiga, humana e evangélica junto à Pastoral Carcerária nos ambientes prisionais, especialmente na Unidade Feminina em Cuiabá, bem como na luta pela dignidade e conquista de direitos.

É chegado o momento desse nosso já saudoso irmão ser colocado entre aqueles que ouvem do Senhor: “Vinde, benditos de meu Pai. Recebei em herança o Reino que vos foi preparado desde a criação do mundo” (Mt 25,34), pois me acolhestes e me servistes nos irmãos e nas irmãs vulneráveis e necessitados/as.

O querido Padre Osvaldo continuará presente em nossa memória e em nossa Ação Evangelizadora, que busca a vida plena para todas as pessoas.

À Família Salesiana e aos Familiares do Padre, nosso abraço fraterno, carregado de sentimentos, mas cheio da Esperança na Ressurreição, já que “as almas dos justos estão na mão de Deus” (Sb 3,1)… assim cremos,  anunciamos e esperamos.

 

.

.

.

Com informações: Secretaria Executiva do Regional Oeste 2