11/08/2017 Missão de intercâmbio cultural na diocese de Rondonópolis-Guiratinga Jovens alemães fizeram essa experiência

Entre os dias 24 de julho a 07 de agosto de 2017 estiveram em missão de intercâmbio cultural, na diocese de Rondonópolis-Guiratinga, 13 jovens alemães advindos da diocese de Mainz. Durante esses dias tiveram a oportunidade de fazer um confronto cultural a começar pela língua, pois poucos falam noções básicas de português. Mas conseguiram se comunicar, partilhar experiências, aprender e ensinar. e Realizaram uma intensa agenda de atividade como visitas, conhecimento da realidade, creches, construção de casa, cozinha alternativa, Recanto dos Idosos, visitas à Câmera de Vereadores, Prefeitura, Sede da diocese, celebrações e troca de experiência com jovens, especialmente da Vila Operária.
Na tarde do dia 02 de agosto os jovens alemães tiveram encontro com o bispo Dom Juventino Kestering que relatou a história da Diocese, os caminhos percorridos e as prioridades pastorais. Na ocasião os jovens fizeram perguntas ao bispo sobre a juventude, a diocese, a igreja, a missão evangelizadora e sobre as obras sociais.
Depois destes dias os jovens se despediriam da diocese e foram visitar o as Cataratas em Foz de Iguaçu, PR e de lá vão para São Paulo e retorno para a Alemanha.
A diocese de Rondonópolis-Guiratinga agradece a presença dos jovens e a experiência que deixaram especialmente no conhecimento cultural e trabalhos voluntários.

Pastoral da Comunicação
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga