08/08/2017 Jornada Diocesana da Juventude em Rondonópolis Com a participação de aproximadamente 1.000 jovens de toda a diocese

Aconteceu no último final de semana do mês de julho, no Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha a 3ª Jornada Diocesana da Juventude – JDJ em Rondonópolis. Com aproximadamente 1.000 participantes a JDJ desse ano veio com o tema “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas” que foi proposto pelo Papa Francisco. Os participantes foram convidados a fazer uma reflexão acerca da história de vida pessoal, cada um olhou para o passado tendo a sua frente à fé, sendo convidados a exercer está virtude como caminho de perdão e restauração.
O bispo diocesano, Dom Juventino, presidiu a missa de abertura e convidou os jovens a serem missionários, levando a mensagem evangélica a outros jovens, principalmente os que se encontram em realidades de maior necessidade física, psicológica ou espiritual. Além disso, os exortou a serem cristãos coerente na sociedade.
Os jovens presentes puderam viver uma experiência extraordinária na presença de Deus com pregações de Astromar, missionário e Coach e Dunga, cantor, missionário e apresentador do programa PHN da Canção Nova, que realizou um show para a juventude presente.
Com expressivos momentos de louvor, adoração, pregação, teatros, musicais, diversão e muita unção, a JDJ é um forte momento de vivência fraterna e evangelização com a juventude da diocese.
O setor diocesano da Juventude é um organismo responsável por articular as expressões juvenis que evangelizam os jovens. O padre Jhonatha, assessor da juventude, está muito feliz com a realização dessa Jornada, pois, segundo ele, consegue ver um avanço na Juventude quando se trata de “unidade na diversidade”, ele ressaltou a grande responsabilidade das equipes do setor Juventude na organização do evento. “Vejo muitos jovens que tem aberto mão de muitas coisas, venderam todos os seus bens quando encontram este precioso tesouro, por amor a Deus e a tantos outros jovens, e isto, é o que Deus espera de nós.”
No encerramento da Jornada, o padre Jhonatha enviou os jovens em missão, lembrando da responsabilidade que os grupos assumiram na Assembleia da Juventude de ajudarem na formação de novos grupos de jovens nas comunidades ou setores paroquiais e enviou uma imagem da Virgem Maria que irá peregrinar todos os grupos de jovens/oração até a próxima JDJ em outubro de 2018.