12/05/2016 Jornada Diocesana da Juventude da Diocese de São Luiz de Cáceres

Cartaz JDJ 2016Com muita alegria a juventude da Diocese de São Luiz de Cáceres se reunirá nos dias 18 e 19 de junho de 2016 para celebrarmos a 7º Jornada Diocesana da Juventude (JDJ).
Desde o ano de 2010 a juventude celebra esse momento que reúne todos os jovens das 25 paróquias da Diocese, o público alvo são os jovens que estão engajados em algum serviço de evangelização pastoral ou de movimento juvenil na Igreja, mas também é um convite para que outros jovens conheçam a Igreja.
Desde a primeira até a quinta foram comemoradas na Cidade de Cáceres, a partir do ano de 2015 foi sediada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Araputanga e esse ano será pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Mirassol D’Oeste.
O Setor Diocesano da Juventude, juntamente com o Bispo e o Pe. Assessor Diocesano da Juventude são responsáveis pelas JDJs. 
O objetivo principal do evento é reunir todos os jovens do setor juventude em um lindo momento de comunhão e Evangelização Juvenil com Celebrações Eucarísticas, procissão luminosa, show católico, catequeses, confissão, apresentações culturais e muita alegria tendo o jovem como protagonista. 
Os temas das JDJ são sempre escolhidos pelo papa e, para este ano, Papa Francisco escolheu como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt 5,7).
Neste ano teremos a presença da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está em peregrinação na diocese em comemoração aos 300 anos de aparição. A imagem de Nossa Senhora será levada em procissão com uma réplica da Cruz Peregrina, lembrando os ícones religiosos da Jornada Mundial da Juventude.
Durante a procissão luminosa, antes do show e nos intervalos das catequeses os jovens estão preparando várias apresentações culturais com temas ligados: ao Ano Santo da Misericórdia, aos 300 anos, a Campanha da Fraternidade 2016, ao Dia Nacional da Juventude, a Família, entre outros temas livre que serão apresentados por meio de danças, músicas apresentadas pelos jovens das diferentes paróquias.
No sábado a celebração de acolhida ocorrerá na Paróquia São Paulo, após a missa e a procissão teremos o show católico da Banda Amados do Eterno que ocorrerá no Centro Comunitário Jesus de Nazaré, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

Durante o domingo, o evento permanecerá no centro comunitário, onde ocorrerão as catequeses, continuação das apresentações culturais, confissão e missa de envio no final da tarde. Durante todos os momentos estarão conosco nosso bispo diocesano D. Antônio Emídio Vilar e o Pe. Celso Ferreira de Jesus assessor diocesano do setor juventude.