24/02/2021 Itinerário Espiritual da Quaresma: Dom Armando Bucciol fala sobre o Caminho da Oração, do Jejum e da Caridade

O Portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publica, a partir desta 1ª semana da Quaresma, a série: “Quaresma, Tempo de Conversão”. Trata-se de conteúdos que serão publicados ao longo da Quaresma, que segue até 4 de abril, em diferentes formatos, com sugestões e dicas de leitura dos pastores da Igreja no Brasil de como crescer na fé e nos seguimento a Jesus Cristo, por meio da oração, do jejum e da caridade.

No primeiro conteúdo da série, o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA) e membro da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom Armando Bucciol, fala sobre as características que marcam a espiritualidade quaresmal e dá dicas de como viver melhor os elementos que marcam este tempo: a oração, o jejum e a caridade.

“No calendário litúrgico da Igreja Católica, a Quaresma é um tempo forte que, com sua longa experiência pedagógica, inspirada na palavra de Deus, a Igreja exorta seus filhos e filhas a rever sua consciência de discípulos e discípulas de Jesus”, disse.

Acompanhe, no vídeo, abaixo: