12/02/2016 Inicio do encontro IAM

Teve incio agora 09:00hrs, dia 27 de Fevereiro o encontro do IAM (Infância e Adolescência Missionaria), No CENE Cuiabá.
O encontro inciou-se com uma breve mensagem do Padre Jair, logo após a mensagem o evento seguiu normalmente.

INFÂNCIA MISSIONÁRIA
A criança é o grande tesouro que Deus        confiou à humanidade. Ela é ternura, amor,    simplicidade, alegria e esperança. É gente  que quer ser gente e ter um lugar ao sol: na  família, com os amigos e amigas, nos jogos,  na escola no trabalho, na Igreja e na  sociedade. Ela é cidadã. Como Jesus, é    capaz de crescer em idade, sabedoria e    graça (Lc 2,52).

Em sua idade, ela já é capaz de ser responsável e de assumir compromissos. Por isso também ela é missionária, capaz de anunciar o amor, de atrair, de ajudar os outros e de conquistar outras crianças para Jesus.
Jesus tinha uma predileção especial para com as crianças, e a expressa claramente em suas afirmações: “Deixai vir a mim as crianças; não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo, quem não acolhe o Reino de Deus como uma criança, nele não entrará” (Lc 18,16-17).
A Infância Missionária é esta “Escola de Jesus” que ensina as crianças a viver como Jesus viveu, a praticar o amor para com Deus e com os irmãos, e a serem já missionários em seu ambiente e com o coração aberto a toda humanidade.