09/09/2021 Igreja no Brasil convida a oferta de gesto de Amor ao Povo Haitiano

Em solidariedade e em favor das vítimas do terremoto no Haiti, a Igreja no Brasil segue mobilizada, arrecadando doações para ajudar o país que novamente sofre as consequências de desastres naturais. Em vídeo, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o bispo de Roraima e presidente da Cáritas Brasileira, dom Mário Antônio da Silva, convidam para colaboração na campanha SOS Haiti.

“A nossa Igreja, fiel ao que pede Jesus, une-se ao Haiti em solidariedade e convida cada pessoa a oferecer o seu gesto de amor ao povo haitiano”, motiva dom Walmor.

Dom Mário recorda que a iniciativa está inserida no contexto da ação solidária “É Tempo de Cuidar”, “desta vez em favor da vida no Haiti”. Dom Mário informa que as doações chegarão “em forma de solidariedade às famílias das vítimas fatais dos terremotos e em forma de cuidado às milhares de pessoas feridas, desabrigadas e desalojadas”.

“Os recursos arrecadados serão para adquirir itens de primeira necessidade: alimentos, água potável, barracas, lonas, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, atendimento médico, transporte, combustível, assim como outros itens para apoiar a população haitiana”, enumera dom Mário.

Dom Walmor recorda no vídeo também que todos os povos fazem parte da mesma família humana. “As distâncias territoriais, as diferenças entre culturas, etnias e religiões não podem ofuscar esta verdade: formamos uma só família, a família humana, e somos corresponsáveis uns pelos outros”, ressaltou.

Confira e compartilhe o vídeo:

Faça sua doação:

Cáritas Brasileira
CNPJ: 33.654.419/0001-16

Banco do Brasil
Agência – 0452-9
Conta-Corrente – 123.969-4

Caixa Econômica
Agência: 1041
Conta-Corrente – 1132-1
Operação: 003