27/10/2016 Faculdade Católica realiza eventos no mês das missões essas atividades, além de integrar os participantes, têm como proposta fazer reflexões sobre as necessidades da Igreja Católica

O Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Oeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de Mato Grosso realiza até sexta-feira, 28 de outubro, realiza vários eventos relativos ao mês missionário na Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac.
De acordo com o seminarista Erivelton Postil, do Curso de Teologia, essas atividades, além de integrar os participantes, têm como proposta fazer reflexões sobre as necessidades da Igreja Católica. “Nossa intenção é de sempre reforçar o ardor missionário entre o povo de Deus”, disse Erivelton, lembrando que investir em uma igreja missionária é atender aos chamados do papa Francisco.
“É muito interessante o movimento que os seminaristas estão fazendo nesta semana. Alegra-nos esse sentimento do despertar e do fazer missionário que cada estudante, não somente os seminaristas, está colocando em discussão nesta semana”, frisa o diretor-geral da instituição, padre Edson Sestari.
Ele destaca ainda que o missionário, além do contato com habitantes das mais variadas regiões, leva, por meio do Evangelho, a mensagem de salvação para todos.
Programação – As atividades iniciaram na segunda-feira, 24. Hoje, quarta-feira, das 14 às 17 horas, no auditório do Sedac, tem tarde de espiritualidade com o padre Alisson Perboni, da Comunidade da Copiosa Redenção, de Várzea Grande. E à tarde de espiritualidade será encerrada com a celebração da Santa Missa.
Amanhã, quinta-feira, 27, será realizado o Ofício de Nossa Senhora, às 19h30, na praça da Cohab Dom Bosco, na Rua Sete, 393 – rua do Seminário. O ofício terá a presença de moradores da região.
E na sexta-feira, 28, o encerramento das atividades será, às 9 horas, com distribuição de sorvetes para os participantes e convidados.