12/11/2015 ESCOLA LIVRE PORTO CUIABÁ REALIZA EVENTO NA CNBB – RO2

2015-11-26 15.47.10Faz parte do currículo da Escola Livre Porto Cuiabá oferecer um curso sobre “Parsifal” de Wolfram Von Eschenbach, uma história que há mais de 1.000 anos acompanha a humanidade. Um personagem anacronicamente moderno, um homem com uma mente moderna num cenário medieval. Um precursor do ser humano moderno.

Por que trabalha-lo?

O jovem de 17, 18 anos sente-se intensamente chamado a responder às questões existenciais que nos acompanham através dos tempos: Quem sou? Qual sentido da vida? Qual é a minha missão?

E é exatamente disso que trata a obra da trajetória do ser humano em busca do Eu superior. Percorrendo um caminho de encontros, em que grandes desafios e conflitos se apresentam ao herói, provocando a luta interior constante, para a descoberta dos objetivos e muitas que nos levam á construção de uma identidade íntegra a serviço do amor altruísta no mundo, o jovem espelha-se num processo de ressignificação do seu existir, na ressignificação da própria vida, com vista a um futuro de luz para si e toda a humanidade. No intuito de impulsionar a atitude de tomar a vida nas próprias mãos, para imprimir-lhe a direção a partir de valores de nobreza e dignidade, realizamos esse encontro de 5 dias, mergulhando em reflexões profundas e grandes descobertas.

O resultado?

É sempre gratificante, revelador, de uma juventude desejosa de expandir sua capacidade de amor, carregada de sabedoria. São 28 jovens (alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio) e 3 professores que acompanham e dinamizam todo o trabalho. Utilizamos dinâmicas de expressão através de pensamentos, movimentos e arte.

Profa. Ana Maria

Diretora da Escola Livre Porto Cuiabá

23 a 27/11/2015