TEMPO COMUM "Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" MC 16,15

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

11/07/2018 Enviado do papa preside missa de abertura do 5º Congresso Missionário Americano

O Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni, presidiu a missa que abriu o 5º Congresso Americano Missionário (CAM 5), na tarde desta terça-feira, 10, na praça da Catedral San Lorenzo, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Enviado especial do papa Francisco para acompanhar o Congresso, o cardeal disse que a “obra missionária tem um coração, um centro, um nome: Jesus”. Segundo o cardeal, todos que encontram Jesus, “reconhecem Deus”.
Cardeal Filoni ressaltou que o CAM 5 precisa da bênção de Deus “para entender bem e levar adiante a obra de Jesus”. “É preciso evitar que a obra missionária se reduza a filantropia. Qualquer obra missionária é anúncio e testemunho. Anúncio de Jesus, de sua obra, de sua ternura”, acrescentou. Ele pediu que o Congresso seja bênção para os pobres, os desempregados, marginalizados “e todos que têm fome e sede de justiça”.
Com o tema “A alegria do evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão”, o Congresso quer “fortalecer a identidade e o compromisso missionário Ad Gentes da Igreja na América”. Até sábado, 14, mais de 2.500 delegados vindos da maioria dos países do continente americano estarão reunidos para aprofundar o tema do Congresso por meio de conferências e oficinas.

Confira na íntegra a notícia