12/11/2015 Encontro dos Secretários dos Regionais da CNBB.

000 a a a acomise capa55681_o (1)Aconteceu nos dias 10 e 11 de Novembro, em Brasília, o encontro dos Secretários Executivos dos Regionais da CNBB. Este encontro objetivou a partilha das realidades dos Regionais assim com sua relação com as comissões pastorais da CNBB Nacional. Em um primeiro momento, os secretários dos regionais expuseram suas dificuldades e riquezas dos trabalhos locais tanto em seu aspecto administrativo quanto pastoral. As comissões nacionais de assessorias da CNBB apresentaram seus trabalhos e projetos para os próximos anos no Brasil e colocaram-se à disposição dos regionais para melhor acompanhar os trabalhos de formação e orientação. Dom Leonardo Stein,  secretário geral da CNBB, mostrou os novos empreendimentos pastorais da Igreja no Brasil e a unidade que deve haver entre os regionais e a sede da entidade religiosa em Brasília. Destacou que a CNBB não se reduz à sede em Brasília mas que é composta pelo conjunto dos regionais com responsabilidades administrativas e pastorais comuns a todos. Destacou também o valor do trabalho dos secretariados regionais para a evangelização do Povo de Deus.

A segunda parte do encontro foi dedicada a questões administrativas, ligadas mais diretamente aos envolvidos com a contabilidade da CNBB sede e dos regionais. Os secretários assim com os responsáveis pela contabilidade dos regionais da CNBB tiraram dúvidas sobre as questões concernentes ao tema e receberam orientações mais precisas neste quesito.

O secretário executivo do RO2, Pe. Jair Fante, participou do encontro levando questões específicas do Mato Grosso assim como aportando para o RO2 as orientações para os anos vindouros. Teve também a oportunidade de apresentar a todos o projeto de evangelização do Regional para os próximos 4 anos a partir das Diretrizes do regional já em fase de elaboração.

Pascom – RO2