12/03/2022 Encontro dos Bispos do Regional Oeste 2: CONSER – Conselho Episcopal Regional

Nos dias 07 a 10 de março/2022, os Bispos das dioceses que compõem o Regional Oeste 2 (Mato Grosso), realizaram o seu primeiro encontro do ano, na Sede da CNBB em Cuiabá.

Os Bispos contemplaram momentos de oração, de celebrações e de convivência fraterna. Além disso, desenvolveram uma Pauta bastante densa de assuntos, reflexões e encaminhamentos.

Entre outros assuntos, trataram sobre o Calendário de atividades do Regional/2022, seguindo o Planejamento de Pastoral do Triênio e fazendo ajustes e adequações que foram necessárias; também da Posse do novo Arcebispo de Cuiabá; da Visita ‘Ad Limina Apostolorum’; do Sínodo sobre a sinodalidade/2023; do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base; do Encontro dos Bispos da Amazônia; do Congresso Eucarístico Nacional… de assuntos específicos de Pastorais e Organismos, bem como do Curso de Formação Regional sobre a Doutrina Social da Igreja (DSI).

Também teve lugar especial os assuntos relativos ao Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e um encontro dos Bispos com os Formadores dos Seminários das Dioceses, membros da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), bem como uma visita dos Bispos aos seus respectivos seminários em Várzea Grande.

Dentro da Pauta, contemplou-se um dia todo voltado para visita, celebração e reuniões importantes na UNIFACC-MT (União das Faculdades Católicas de Mato Grosso) – Unidade SEDAC (Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa). Também foi incluído na programação, um encontro dos Bispos com o governador do estado, Sr. Mauro Mendes, para a apresentação de todo o processo da UNIFACC-MT.

Os Bispos, retornando para as suas Dioceses, levam consigo a força e a esperança que nascem também da colegialidade e da sinodalidade, para continuarem a sua missão de pastores e animadores do povo de Deus que lhes foi confiado.

Clique aqui e veja mais Fotos!

 

 

 

Fonte: PASCOM CNBB Regional Oeste 2