29/01/2020 Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2020 na Diocese de Diamantino


No dia 26 de janeiro, alguns membros da equipe regional da Campanha da Fraternidade se deslocaram para a cidade de Diamantino, a fim de promoverem o Encontro de Formação sobre a CF/2020, cujo tema é: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, com a direção do olhar para o Lema extraído do Evangelho (Lc 10, 33-34) “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, e a inspiração provocadora do ícone da caridade no Brasil – Irmã Dulce dos pobres.
O encontro contou com boa participação das lideranças (leigos e leigas, consagradas e presbíteros) provenientes de várias paróquias da Diocese de Diamantino. Com a ajuda dos Assessores Luís Lopes, Carlos e Dr Jonel, vários temas foram desenvolvidos durante todo o dia, seguindo a metodologia do Ver-Julgar-Agir, com uma motivação forte para o compromisso concreto dos participantes com as indicações e provocações da Campanha.
A equipe regional, que desde novembro está se deslocando para as dioceses, seguirá cumprindo a sua pauta de atividades de Formação da CF/2020, conforme o calendário da CNBB Oeste 2, até o mês de março.