29/01/2024 EMOÇÃO E UNIÃO: POSSE CANÔNICA DE DOM PAULO RENATO NA DIOCESE DE BARRA DO GARÇAS – MT

Cerimônia Solene marca o início do serviço Episcopal do terceiro Bispo Diocesano da Diocese de Barra do Garças.

Na histórica data de 28 de janeiro, a Diocese de Barra do Garças, no Mato Grosso, testemunhou a posse canônica de Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, que agora assume como o terceiro Bispo Diocesano da região. A celebração, repleta de representantes eclesiásticos e fiéis, foi um vibrante testemunho da fraternidade e união da comunidade religiosa local.

Momento Solene:

A cerimônia teve início com uma celebração solene, marcada pela presença de autoridades eclesiásticas, fiéis e representantes da sociedade local. Dom Paulo Renato, emocionado, expressou sua gratidão pelo acolhimento caloroso e pela responsabilidade que assumia.

Presença

Dezesseis Bispos, representando diversas regiões, juntamente com padres, diáconos, religiosos, seminaristas e leigos, encheram o espaço celebrativo, simbolizando a diversidade e a riqueza espiritual da Igreja. A comunhão entre as diferentes partes da comunidade religiosa foi evidente, refletindo a universalidade da fé.

Compromisso Renovado:

A presença significativa dos bispos do Regional Oeste 2 e de outros bispos ressaltou a solidez do compromisso da Igreja com sua missão espiritual. Neste momento de posse canônica, as palavras do Evangelho ecoaram, renovando o compromisso coletivo com os princípios cristãos. A união e o ânimo presentes indicam a força da comunidade em responder ao chamado divino.

A posse canônica de Dom Paulo Renato não apenas marcou um novo capítulo na história da Diocese de Barra do Garças, mas também ressaltou a importância da comunhão e do compromisso na jornada espiritual. Que este momento de celebração sirva como inspiração para todos os fiéis, mostrando que, juntos, podem alcançar a plenitude do amor e da devoção, seguindo os ensinamentos de Cristo e fortalecendo os laços que os unem como uma comunidade de fé.

“Deus é Amor”

.

.

.

Fonte: Renan Dantas – Diocese de Juína
Imagem: Renan Dantas