15/02/2024 DOM NERI JOSÉ TONDELLO COMPLETA 15 ANOS À FRENTE DA DIOCESE DE JUÍNA: ZELO, DEDICAÇÃO, SINODALIDADE E MISSÃO

No dia 15 de fevereiro de 2009, Dom Neri José Tondello assumia como Bispo Diocesano e pastor da Diocese de Juína, iniciando um caminho marcada por zelo, dedicação e serviço e missão à comunidade religiosa e à sociedade de Juína como um todo. Hoje, ao celebrar seus 15 anos à frente desta diocese, é momento não apenas de parabenizá-lo, mas também de refletir sobre sua notável trajetória e os impactos positivos que têm gerado.

 

A MISSÃO DE DOM NERI JOSÉ TONDELLO:

DNJ 2023 – Paróquia Santo Agostinho, Diocese de Juína / Foto: Renan Dantas

 

Desde o seu ingresso como Bispo Diocesano da Diocese de Juína, Dom Neri tem demonstrado um compromisso missionário por uma “Igreja em Saída, uma Igreja Sinodal”. Sua missão é caracterizada pela proximidade com os fiéis, pelo acolhimento aos necessitados e pela promoção da paz e da justiça social na região.

Ao longo desses 15 anos, Dom Neri tem sido uma voz ativa em questões relevantes, engajando-se em debates sobre questões éticas, morais e sociais que afetam a comunidade local. Sua atuação vai além das paredes da igreja, estendendo-se a projetos e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento humano integral.

 

IMPACTO NA COMUNIDADE:

 Missão – 2023 Junto aos povos Rikbaktsa, MT – Diocese de Juína / foto: Pascom Diocesana

 

O legado de Dom Neri pode ser sentido em diversos aspectos da vida da Diocese de Juína. Seu trabalho incansável tem contribuído para fortalecer os laços de solidariedade e fraternidade entre os fiéis, incentivando a participação ativa na construção de uma sociedade mais justa e compassiva.

Além disso, sua atuação tem sido fundamental no apoio aos marginalizados, na promoção da educação e da saúde, e na defesa dos direitos humanos. Sua presença inspiradora tem sido um farol de esperança para muitos, mostrando que a fé pode ser um poderoso motor de transformação e renovação.

 

MENSAGEM DE GRATIDÃO: 

Catedral Diocesana Sagrado Coração de Jesus – Juína / Foto: Renan Dantas

 

Neste dia especial, é importante expressar nossa mais sincera gratidão a Dom Neri José Tondello pelo seu serviço dedicado à Diocese de Juína. Que Deus continue a iluminar sua missão e a guiar seus passos, capacitando-o a continuar sendo um instrumento de amor e paz na vida daqueles que o cercam.

Que esses 15 anos de realizações sejam apenas o começo de uma jornada ainda mais frutífera e significativa. Parabéns, Dom Neri, pelo seu compromisso e pela sua dedicação incansável. Que sua luz continue a brilhar e a inspirar a todos nós.

“O Bom Pastor dá a Vida pelas suas Ovelhas.”

 

Fonte Renan Dantas – Diocese de Juína

Imagem Renan Dantas