12/12/2015 DIOCESE DE RONDONOPOLIS-GUIRATINGA ORDENA PRESBÍTERO

P1040251-e1449011249351A diocese de Rondonópolis-Guiratinga, no dia 28 de novembro de 2015, durante a celebração da Eucaristia na Igreja Matriz São Sebastião, município de Alto Garças, MT, com a presença da comunidade cristã, do pároco Pe. Milton Gomes Gonçalves, do vigário Geral Pe.Gunther Lendbradl, do reitor do seminário Jesus Bom Pastor, Pe. Jefferson Klayton Vilhame Aragão, dos presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, familiares, Pe. SÉRGIO HENRIQUE FABIANO ZANON recebeu pela imposição das mãos de Dom Juventino Kestering, a Ordem Sacra do Presbiterato mediante o qual “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça e exercer a missão que lhe é própria: pregar o Evangelho, apascentar o Povo de Deus, celebrar o culto divino, principalmente no Sacrifício do Senhor e assim participar da missão de Cristo, reunir os fiéis numa só família tendo sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor que não veio para ser servido, mas para servir e para buscar e salvar o que estava perdido”.
Pe. Sérgio é o primeiro padre nascido na paróquia de Alto Garças. Isso foi motivo de alegria e animo para a promoção vocacional. A Paróquia São Sebastião foi oficializada em março de 1966. Dom Camilo Faresin, bispo de Guiratinga elevou a igreja de São Sebastião à categoria de Paróquia e nomeou ao padre José Bessemans como primeiro Vigário da nova Matriz, com residência em Alto Garças. Durante ano Alto Garças sediava o seminário Menor. Também marcam presença de serviço e evangelização as Irmãs Ursulinas que assumem projeto de pastoral social com menores e adolescentes e catequese.
A Paróquia São Sebastião de Alto Garças pertencia à diocese de Guiratinga, mas com desmembramento das Dioceses de Guiratinga e do remapeamento das dioceses de Rondonópolis e  de Barra do Garças, com o Decreto nº B0465, de 25 de junho de 2014, o Papa Francisco reorganizou a diocese de Guiratinga, dividindo seu território entre as três circunscrições eclesiásticas de Rondonópolis, Barra do Garças e Primavera do Leste-Paranatinga. Assim a paróquia é atualmente integrada na diocese de Rondonópolis Guiratinga.
Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga