03/05/2023 Diocese de Diamantino realiza 10º Encontro Diocesano das Mulheres Consagradas

Nos dias 30 de abril e 01 de maio aconteceu o X Encontro Diocesano das Mulheres Consagradas da Diocese de Diamantino. As Irmãs Discípulas do Divino Pastor é que foram as anfitriãs da vez acolhendo as Consagradas no Instituto Missionário, na cidade de Diamantino-MT.

Motivadas pelo tema e lema do 3° Ano Vocacional: Vocação, graça e missão. ” Corações Ardentes, pés a caminho”; as Mulheres Consagradas recordaram a caminhada dos 10 anos de Encontro com momentos de partilha, dinâmicas e muita alegria. Na manhã do dia 01, celebraram a Santa Missa em Ação de Graças presidida pelo bispo diocesano Dom Vital Chitolina, SCJ.

Ainda pela manhã, foram acolhidas na Fazenda Baronesa onde continuaram a convivência  fraterna e alegre. Estiveram presentes: Irmãzinhas da Imaculada Conceição, de Diamantino; Marcelinas, de Sapezal;  Divina Providência de Tangará da Serra; Missionárias do Sagrado  Coração  de Jesus, de Lucas do Rio Verde; e Discípulas do Divino Pastor, de  Nova Mutum  e Diamantino.

A meia tarde todas retornaram as suas Comunidades com o espírito renovado e Corações ardentes para prosseguirem com a nobre missão de servir com alegria.

A todos que colaboraram com o Encontro, nossas preces de Gratidão!

.

.

.

Com informações: Ir Regina Mª da Silva – Secretária Geral das Irmãs Discípulas do Divino Pastor (Irmãs DDP)