12/11/2015 Diocese de Cáceres Realizou a 48º Assembleia Diocesana de Pastoral

24112015055120A Diocese de São Luiz de Cáceres realizou a sua 48ª Assembleia Diocesana de Pastoral, nos dias 20 a 22 de novembro de 2015.
 Participaram da Assembleia 120 pessoas: 2 bispos; 42 padres, 2 diáconos, 2 leigos e religiosos de cada paróquia, os coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos e serviços, 2 seminaristas maiores e 2 menores, e funcionários da cúria.
Destaque-se o local da Assembleia: o Centro Paroquial São Francisco, junto à Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; local do antigo convento dos freis da TOR tornou-se centro de animação da Diocese e da Paróquia São Luiz. Desde 1994 os freis da TOR se empenharam no processo de doação para a Diocese. Em abril deste ano a escritura passou às mãos da Diocese. Assim, a Paróquia São Luiz assumiu a administração do Centro Paroquial, com o objetivo de cuidar dele e de mantê-lo, a serviço da Diocese, da Paróquia e da Sociedade. E foram os cuidados já realizados até aqui que permitiram a realização desta Assembleia.
Parabéns ao Padre Rogério e aos fiéis envolvidos neste mutirão. Os participantes da Assembleia agradecem! Está tudo muito bonito pelo que já foi realizado em tão pouco tempo! Imaginamos o que ainda está por vir! Que Deus abençoe este empenho a serviço da evangelização!
O tema da Assembleia foi o Plano Diocesano de Pastoral 2016-2020, em comunhão com as Diretrizes da CNBB e do Regional Oeste 2.
Também foram apresentados e aprovados estes projetos: o Diretório para os Sacramentos; o Jubileu da Misericórdia que acontecerá de 8 de dezembro de 2015 até a Festa de Cristo Rei, em 20/11/2016; o Projeto ‘300 anos de bênçãos com a Mãe Aparecida. Juventude em missão! ’ APeregrinação a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas paróquias da Diocese de abril de 2016 a maio de 2017, pelos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba; a Peregrinação da imagem da Sagrada Família pelas paróquias.

Agradecemos a Deus o tempo da graça que Ele nos concedeu nesta Assembleia: um verdadeiro Pentecostes! A nós, Igreja, cabe sair em missão! Mas, também voltar para a comunidade em oração! Assim, cheios do Espírito Santo, nós, discípulos missionários poderemos anunciar e testemunhar Jesus Cristo para que todos tenham vida!

Fonte: Diocese de Cáceres