11/10/2015 Diocese de Cáceres realiza Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar

PF Caceres

No último final de semana do mês de setembro (dias 26 e 27), no Colégio Imaculada Conceição (CIC), realizou-se a 14ª ASSEMBLEIA DIOCESENA DA PASTORAL FAMILIAR, e a 3ª ASSEMBLEIA DIOCESANA SETOR JUVENTUDE.

Dois eventos de grande magnitude para a Diocese de São Luiz de Cáceres, pois esses dois segmentos fazem parte das prioridades elencadas pela nossa Igreja Particular de Cáceres.

O tema da Assembleia este ano foi “Família: criação divina”, e as catequeses formativas foram proferidas por Pe. Evandro: Direito canônico e matrimônio – Luzes e possibilidades da segunda união e, Ideologia de gênero: o novo desafio das famílias cristãs; Pe Deusdedit  (Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar – Regional Oeste 2) –Matrimônio: criação divina; Josuel e Edina (Coordenadores da Pastoral Familiar do Regional O2) – Rumos da Pastoral Familiar no Brasil.

Indubitavelmente, um momento também forte da Assembleia foi a apresentação das ações que cada coordenação da Pastoral Familiar têm desenvolvido em suas paróquias. Momento de significativa riqueza, em função da troca de experiências e vivências, além da bonita celebração eucarística celebrada no sábado a noite, na catedral, presidida por Dom Vilar e Pe. Deusdedit.

Conforme as avaliações dos participantes, o evento atingiu plenamente os objetivos propostos, possibilitando conhecer um pouco mais das orientações da nossa Igreja Católica, bem como conhecer a realidade e os inúmeros desafios da família, célula primeira da sociedade.

Para abrilhantar ainda mais ambas as Assembleias (Pastoral Familiar e Setor Juventude), estiveram conosco Dom Vilar, (Pastor maior da nossa Diocese e Assessor Nacional da Juventude), que participou da abertura do evento e Dom José (Bispo Emérito), que com sua sabedoria e simplicidade participou e marcou presença no encerramento.

Coordenação diocesana da Pastoral Familiar