23/11/2016 Diocese de Cáceres realiza a 49º Assembleia Diocesana Aconteceu no Centro Paroquial São Francisco e participaram 130 pessoas.

49a-assembleia-diocesanaA Diocese de São Luiz de Cáceres realizou a sua 49ª Assembleia Diocesana de Pastoral, nos dias 18 a 20 de novembro de 2016, no Centro Paroquial São Francisco.
Participaram da Assembleia 130 pessoas entre elas bispo; padres, diáconos, leigos e religiosos de cada paróquia, os coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos e serviços, seminaristas maiores e menores, e funcionários da cúria.
Em 2016, em estado permanente de missão, aprofundamos o tema ‘Igreja: casa de iniciação cristã’. Como discípulos missionários do Batismo até a nossa morte, urge assumir pessoal e comunitariamente um caminho de adesão a Jesus Cristo, uma catequese permanente.
Agradecemos a Deus o tempo da graça que Ele nos concedeu nesta Assembleia: um verdadeiro Pentecostes! A nós, Igreja, cabe sair em missão! Mas, também voltar para a comunidade em oração! Assim, cheios do Espírito Santo, nós, discípulos missionários poderemos anunciar e testemunhar Jesus Cristo para que todos tenham vida!