13/03/2024 CONSELHO INDIGENISTA MISSIONÁRIO REALIZA REUNIÃO AMPLIADA FORMATIVA E DE PLANEJAMENTO NA DIOCESE DE SINOP

Entre os dias 07 e 10 de março, membros do Conselho Indigenista Missionário estiveram reunidos no SHALON para reunião ampliada formativa e de planejamento. O encontro contou com a participação de membros das diversas Arqui/dioceses do Regional Oeste 2.Os missionários foram acolhidos por Dom Canisio Bispo da Diocese de Sinop, pelo Coordenador de Diocesano de Pastoral Padre Prim e pela Coordenadora do Conselho Indigenista Missionário Natalia.

Dentre as atividades realizadas no encontro formativo, os missionários tiveram uma reunião on-line com o Dom Neri (Bispo referencial para o CIMI no RO2) e a apresentação da natureza do CIMI junto aos povos originários, para os membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), que participaram na sexta-feira (08), do momento orante. A exposição aconteceu por meio do Missionário Gilberto. Outrossim, durante o encontro foi reservado um momento para a articulação e preparação da Assembleia de 50 anos do CIMI/MT, que irá acontecer nos dias 22 a 26 de julho deste ano, em Diamantino/MT.

O encontrou encerrou no domingo (10), com a participação do CIMI na missa de Ação de Graças pela realização da Formação Missionária Foranial, na Igreja São José Operário. A santa missa foi marcada também, pela celebração do 7º dia da Páscoa de Ir. Beth Myky, missionária do CIMI que atuou por mais de 40 anos junto ao povo MIKI.  A missionária Eulália do CIMI fez uma breve memória de quem foi a Ir. Beth.

 

 

Por: José Otávio – Coordenador Diocesano da Pascom

PASCOM DIOCESE DE SINOP