TEMPO COMUM ''Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem.'' Jo 10,27

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

13/02/2019 Comissão realiza seminário da ação evangelizadora no âmbito educacional

Os setores Educação e Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos, de 08 a 10 de fevereiro, em Brasília, para dois eventos. O II Seminário da ação evangelizadora no âmbito educacional da Igreja no Brasil e um encontro de colaboradores dos dois setores.

A sinodalidade do pontificado do papa Francisco também esteve presente no encontro. O encontro foi encerado com um aprofundamento sobre as novas Diretrizes Gerais para Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2019-2022 será o tema central da 57ª Assembleia Geral da CNBB, que vai acontecer de 01 a 10 de maio, em Aparecida, São Paulo.

Para o arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação CNBB, dom João Justino de Medeiros, os dois encontros foram frutíferos.

“Houve excelente interação entre os setores educação e universidades, apontando caminhos de trabalho comum também nos regionais e dioceses. Evidenciou-se o empenho dos participantes em diferentes projetos a favor de uma ação evangelizadora no marco da eclesiologia missionária, tão incentivada pelo Papa Francisco. O saldo dos trabalhos é altamente positivo, mesmo sabendo que há muita estrada para percorrermos”, ressalta.

Confira a notícia na íntegra